Por Que é Importante Consertar o Seu Pneu?

Se você estiver dirigindo com um pneu que continuamente desinflado ou furado, é muito importante para a sua segurança que ele seja inspecionado imediatamente. Um serviço profissional deve inspecionar o interior e o exterior para determinar se é possível o reparo do pneu ou se ele precisa ser substituído. Os serviços de reparo de pneu furado podem ajudar a:
  • Reparar corretamente furos na banda de rodagem.
  • Evitar mais danos ao pneu.
  • Manter a pressão de ar do pneu em níveis recomendados pelo fabricante do veículo.

Evidentemente, existem situações em que o conserto do pneu não é a resposta certa. Você deve trocar o pneu, em vez de tentar consertá-lo, se estiver lidando com qualquer das seguintes situações:

  • Se notar uma protuberância ou uma bolha no costado de um pneu, ele deve ser substituído imediatamente. Estes são sinais que levam à falha do pneu e podem ser perigosos.
  • Se um pneu desinflou devido a um estouro, ele deve ser substituído imediatamente.
  • Se um pneu sofreu de lacerações ou outros danos significativos, ele deve ser substituído imediatamente.

Como Encontrar o Furo no Seu Pneu

Você está percebendo uma contínua perda de pressão de ar no pneu? Antes de tentar consertar um pneu furado, você precisará encontrar a fonte do vazamento.

  • Primeiro, veja se consegue encontrar um parafuso, prego ou outros tipos de detritos projetando-se para fora do pneu. Caso contrário, encontrar a fonte do vazamento pode ser um pouco difícil, mas temos um truque que ajudará a facilitar esta tarefa.
  • Você precisará preencher uma garrafa de água com uma solução de água e sabão vegetal ou o líquido de detecção de vazamento aprovado pelo fabricante.
  • Encha o pneu e, em seguida, pulverizar todo o pneu com a solução.
  • Conforme a solução escorre pela banda de rodagem, você deverá notar uma erupção de bolhas no local do furo.

Agora que você encontrou o furo no seu pneu, recomendamos submeter o pneu a uma inspeção profissional e a fazer um reparo de remendo adequado, se permitido pelos padrões da indústria. Os especialistas em uma revendedora Goodyear perto de você serão capazes de ajudá-lo com isso.

Ferramentas Para Pneu Furado 

Quando chega a hora de trocar um pneu, você ficará grato por ter este kit de pneu furado:

  • O manual do proprietário do seu veículo.
  • Um pneu reserva inflado.
  • Um macaco.
  • Uma chave de roda.
  • Material de escoramento, como um pequeno pedaço de madeira ou um tijolo. 

Como Substituir um Pneu Furado

Use o nosso guia passo a passo caso precise trocar um pneu:

  • Em primeiro lugar, é importante certificar-se de que seu veículo está estacionado longe do tráfego e sobre uma superfície plana.
    DICA: Em caso de tráfego intenso, use o pisca-alerta e o triangulo sinalizador.
  • Em seguida, coloque o material de escoramento (como pedaços de madeira ou tijolos) atrás e na frente de um pneu que não será levantado com o macaco, a fim de evitar a rolagem e aumentar a estabilidade.
  • Depois, você pode usar o manual do proprietário do veículo para localizar o seu pneu reserva e o macaco. Verifique se o pneu reserva está devidamente calibrado.
  • Agora use o seu manual do proprietário para se certificar de que o macaco está na posição necessária no seu carro, a fim de evitar danos.
  • Remova calotas ou emblema central, para que você possa acessar os parafusos da roda, ainda com pneu no chão. Utilizando a chave de roda, gire os parafusos da roda no sentido anti-horário para soltá-los.
  • Comece a elevar o carro com o macaco, mantendo a pressão no solo (sem levantar o carro por completo).
  • Utilizando a chave de roda, gire novamente os parafusos da roda no sentido anti-horário para soltá-los completamente.
  • Depois, após certificar-se de que o macaco está estável, remova o pneu do eixo.
  • Coloque o pneu sobressalente no eixo e coloque os parafusos nas posições corretas.
  • Aperte as porcas com a chave de roda, desta vez em sentido horário até que encostem na roda.
    DICA: Desça o carro com cuidado até o pneu ficar firme no chão. Aperte os parafusos completamente.
  • Pronto! Pneu reserva montado. Agora você pode voltar a dirigir. Após dirigir alguns quilômetros é uma boa idéia parar e se certificar que os parafusos ainda estão apertados.