Por Que é Importante Consertar o Seu Pneu?
- Reparar corretamente furos na banda de rodagem.
- Evitar mais danos ao pneu.
- Manter a pressão de ar do pneu em níveis recomendados pelo fabricante do veículo.
Evidentemente, existem situações em que o conserto do pneu não é a resposta certa. Você deve trocar o pneu, em vez de tentar consertá-lo, se estiver lidando com qualquer das seguintes situações:
- Se notar uma protuberância ou uma bolha no costado de um pneu, ele deve ser substituído imediatamente. Estes são sinais que levam à falha do pneu e podem ser perigosos.
- Se um pneu desinflou devido a um estouro, ele deve ser substituído imediatamente.
- Se um pneu sofreu de lacerações ou outros danos significativos, ele deve ser substituído imediatamente.
Como Encontrar o Furo no Seu Pneu
Você está percebendo uma contínua perda de pressão de ar no pneu? Antes de tentar consertar um pneu furado, você precisará encontrar a fonte do vazamento.
- Primeiro, veja se consegue encontrar um parafuso, prego ou outros tipos de detritos projetando-se para fora do pneu. Caso contrário, encontrar a fonte do vazamento pode ser um pouco difícil, mas temos um truque que ajudará a facilitar esta tarefa.
- Você precisará preencher uma garrafa de água com uma solução de água e sabão vegetal ou o líquido de detecção de vazamento aprovado pelo fabricante.
- Encha o pneu e, em seguida, pulverizar todo o pneu com a solução.
- Conforme a solução escorre pela banda de rodagem, você deverá notar uma erupção de bolhas no local do furo.
Agora que você encontrou o furo no seu pneu, recomendamos submeter o pneu a uma inspeção profissional e a fazer um reparo de remendo adequado, se permitido pelos padrões da indústria. Os especialistas em uma revendedora Goodyear perto de você serão capazes de ajudá-lo com isso.
Ferramentas Para Pneu Furado
Quando chega a hora de trocar um pneu, você ficará grato por ter este kit de pneu furado:
- O manual do proprietário do seu veículo.
- Um pneu reserva inflado.
- Um macaco.
- Uma chave de roda.
- Material de escoramento, como um pequeno pedaço de madeira ou um tijolo.
Como Substituir um Pneu Furado
Use o nosso guia passo a passo caso precise trocar um pneu:
- Em primeiro lugar, é importante certificar-se de que seu veículo está estacionado longe do tráfego e sobre uma superfície plana.
DICA: Em caso de tráfego intenso, use o pisca-alerta e o triangulo sinalizador. - Em seguida, coloque o material de escoramento (como pedaços de madeira ou tijolos) atrás e na frente de um pneu que não será levantado com o macaco, a fim de evitar a rolagem e aumentar a estabilidade.
- Depois, você pode usar o manual do proprietário do veículo para localizar o seu pneu reserva e o macaco. Verifique se o pneu reserva está devidamente calibrado.
- Agora use o seu manual do proprietário para se certificar de que o macaco está na posição necessária no seu carro, a fim de evitar danos.
- Remova calotas ou emblema central, para que você possa acessar os parafusos da roda, ainda com pneu no chão. Utilizando a chave de roda, gire os parafusos da roda no sentido anti-horário para soltá-los.
- Comece a elevar o carro com o macaco, mantendo a pressão no solo (sem levantar o carro por completo).
- Utilizando a chave de roda, gire novamente os parafusos da roda no sentido anti-horário para soltá-los completamente.
- Depois, após certificar-se de que o macaco está estável, remova o pneu do eixo.
- Coloque o pneu sobressalente no eixo e coloque os parafusos nas posições corretas.
- Aperte as porcas com a chave de roda, desta vez em sentido horário até que encostem na roda.
DICA: Desça o carro com cuidado até o pneu ficar firme no chão. Aperte os parafusos completamente. - Pronto! Pneu reserva montado. Agora você pode voltar a dirigir. Após dirigir alguns quilômetros é uma boa idéia parar e se certificar que os parafusos ainda estão apertados.