Pressão de Pneu Recomendada
Inflação Correta do Pneu
Para evitar ferimentos, nunca tente reinflar um pneu que foi rodado por um tento consideravelmente desinflado. A perda de ar progressiva pode ser resultante de perfurações, cortes, fricção, impactos ou desbaste parcial. Esses componentes devem ser substituídos quando os problemas são detectados e sempre que os pneus são trocados.
Manter o Nível de Inflação Recomendado
Manter a pressão de inflação correta dos pneus é uma das coisas mais importante que você pode fazer para promover a durabilidade dos pneus e prolongar a vida útil da banda de rodagem.
- Os pneus subinflados são a principal causa de falha dos pneus e podem resultar em rachaduras graves ou separação de componentes.
- A inflação excessiva do pneu aumenta a rigidez, o que pode deteriorar a condução e gerar vibrações indesejadas.
Por que a pressão do ar dos pneus é importante:
- A subinflação aumenta o desgaste da banda de rodagem nas bordas externas e gera calor excessivo, que pode envelhecer os pneus mais rapidamente.
- A economia de combustível é reduzida à medida que a resistência de rolagem aumenta - pneus macios forçam mais o veículo.
- A pressão de ar excessiva faz com que a banda de rodagem central sustente a maior parte do peso do veículo, levando a uma deterioração mais rápida e um desgaste desigual.
Para saber qual a pressão de ar adequada para os seus pneus, consulte o manual do proprietário do seu veículo, no adesivo no batente da porta lateral do motorista ou no porta-luvas.